Plano para apoiar turismo
AHRESP pede “operacionalização célere”
AHRESP pede “operacionalização célere”
Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vê com bons olhos as medidas anunciadas para o setor do turismo pelo Governo, na semana passada, mas pede rapidez na operacionalização das mesmas.
“Entendemos ser da maior relevância o lançamento destas iniciativas dirigidas especificamente ao turismo e aguardamos com enorme expectativa a operacionalização célere das várias medidas anunciadas, as quais temos vindo a defender”, refere a AHRESP, em comunicado.
O Governo apresentou, na sexta-feira, um pacote de medidas para apoiar o setor do turismo a recuperar da crise gerada pela pandemia.
As ajudas, que foram aprovadas pelo Conselho de Ministros na quinta-feira, ascendem, no total, a “mais de seis mil milhões” de euros. Além disso, o IVAucher deverá arrancar já no próximo dia 1 de junho.