Tertúlias ANPME

Quais os Principais Desafios no Setor do Turismo
para a Próxima Década?

LOCAL:   Meeting Bar . Porto

DATA: 17 novembro 2022

 

MODERAÇÃO A CARGO DE

VERA GALHARDO

VG – SCS

Os eventos recentes como a pandemia e a guerra na Ucrânia deixaram a Indústria do Turismo numa enorme incógnita. E apesar de se assistir a uma recuperação do setor e de todas as atividades que se alicerçam nesta importante indústria, ainda se sentem os impactos causados pela imprevisibilidade, bem como todas as consequências que estes eventos trouxeram, e que moldam hoje o panorama nacional.
Para melhor debater este tema é imperativo perceber igualmente a conjuntura a nível internacional e as tendências que irão afetar o mercado a nível nacional. Quais as condicionantes que devemos conhecer e como evitar os seus efeitos.
Restrições, Flutuação das taxas de ocupação, Recuperação Económica, Energias Renováveis e Crise Energética, Recursos Naturais e Crise Alimentar, Gestão dos RH, Remote Work, Inovação e Tecnologia, entre muitos outros aspetos, podem traduzir-se em desafios que devemos considerar.
Vale a pena por isso, fazer uma reflexão sobre os desafios que iremos encontrar no futuro, de que forma podem vir a afetar o normal funcionamento das atividades e como evitar uma recessão do Turismo em Portugal.

Por esta razão a ANPME convida os seus associados do setor a participarem num momento de discussão e partilha, moderado por consultora parceira, para se alcançarem respostas sobre os verdadeiros desafios que a Indústria do Turismo vai encontrar nos próximos 10 anos.
E ainda, como podem os empresários e decisores, criar as respostas adequadas, gerar mais oportunidades e permitir o desenvolvimento sustentável da sua empresa!

Esperamos por si!

CONSULTÓRIO ONLINE